Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É VITAMINA E?
A vitamina E (DL-Alfatocoferol Acetato) é um termo genérico aplicado a um grande número de compostos naturais ou sintéticos. Os tocoferóis apresentam quatro isômeros com diferentes atividades farmacológicas. Dos quatro tocoferóis (alfa, beta, gama, delta), o alfa é o mais eficaz. Os quatro tocotrienóis (alfa, gama, beta, delta) são mais potentes que os tocoferóis. Ao contrário das outras vitaminas lipossolúveis, é armazenada no organismo durante um período relativamente curto, (semelhante ao complexo B e à vitamina C), razão pela qual o acúmulo não costuma ser observado.
QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DA VITAMINA E?
A Vitamina E em cápsulas auxilia na prevenção e tratamento das carências de Vitamina E e atua prevenindo a formação de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular. É uma vitamina da classe das lipossolúveis importante para a nutrição, sua função exata ainda é bem estudada. O tocoferol inibe a formação dos radicais livres (subproduto das reações de oxidação da mitocôndria) e inibe o efeito danoso dos radicais livres sobre os lipídeos da membrana celular e sobre outros componentes celulares, incluindo o DNA e as proteínas estruturais e enzimáticas. Também protege os eritrócitos de sofrerem hemodiálise e pode agir como cofator em alguns sistemas enzimáticos.
PARA QUE É INDICADA A VITAMINA E?
A Vitamina E em cápsulas é indicada para auxiliar na prevenção e tratamento das carências de Vitamina E e atua prevenindo a formação de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular. Ainda em estudo, tem-se observado que a administração de tocoferol em indivíduos fumantes provoca melhora e respostas benéficas ao inibir os fenômenos de peroxidação eritrocitários, dos quais resulta um retardo no envelhecimento mitocondrial com uma melhora na produção de ATP dependente do oxigênio, podendo ter efeito antioxidante na prevenção da formação e ação dos carcinógenos químicos.
ONDE É ABSORVIDA A VITAMINA E?
Esta vitamina é absorvida (20% a 80%) no trato gastrintestinal. Une-se a beta-lipoproteínas no sangue e seu armazenamento ocorre em todos os tecidos, especialmente no adiposo. Seu metabolismo é hepático e é eliminado pelas vias biliar e renal.
COMO USAR A VITAMINA E 400 UI?
Tomar 1 dose (2 cápsulas) ao dia.
“Siga a orientação do seu médico ou profissional habilitado na área da saúde, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.”
COMPOSIÇÃO
Vitamina E 400 UI
O QUE A DEFICIÊNCIA DE VITAMINA E PODE CAUSAR?
A baixa ingestão de vitamina E causa agregação plaquetária, anemia hemolítica, degeneração neuronal (pois causa lesão na bainha de mielina) e redução de creatinina sérica. A depleção prolongada causa lesões musculares e esqueléticas e alterações hepáticas. A deficiência pode ser provocada por desordens como a má absorção de gorduras (fibrose cística, síndrome do intestino curto e colestase).
QUAIS AS REAÇÕES ADVERSAS PODEM SER CAUSADAS PELA VITAMINA E?
Grandes doses podem causar diarreia, dor abdominal, e distúrbio gastrointestinal. Foram relatados casos de visão turva, tonturas, fadiga e fraqueza.
QUAIS AS CONTRAINDICAÇÕES E INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS?
O uso concomitante a ácido acetilsalicílico (AAS) pode aumentar o risco de sangramento na gengiva. Doses muito elevadas de vitamina E reduzem a absorção das vitaminas A e K. O uso concomitante a antiácidos contendo hidróxido de alumínio diminui a absorção das vitaminas lipossolúveis. O uso simultâneo com anticoagulantes derivados da cumarina pode levar à hipoprotrombinemia. O uso simultâneo com suplementos de ferro altera a resposta hematológica em pacientes com anemia por deficiência de ferro.
PRECAUÇÕES
Não utilizar as vitaminas como substitutos de uma dieta equilibrada nem ingerir doses maiores do que as recomendadas.
ORIENTAÇÕES GERAIS
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças e menores de 18 anos sem orientação médica.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
- “AO PRESISTIREM OS SISNTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ”
- Imagens relacionadas ao produto são meramente ilustrativas.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Literatura do fornecedor.
ANFARMAG: Manual de Equivalência. 6° Ed. 2017. • BATISTUZZO, J.A.; ITAJA, M.; ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. São Paulo: Pharmabooks, 2015. • CAVALCANTI, L.C., Incompatibilidades Farmacotécnicas na Farmácia Magistral.São Paulo: Pharmabooks. 2006.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"