Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É LUTEÍNA?
A Luteína é um carotenóide com propriedades reconhecidamente anti-inflamatórias e antioxidantes. A Luteína é um carotenoide natural, xantofila, com atividade de provitamina A, amplamente treinada devido a seus benefícios no tratamento de degeneração macular relacionada ao envelhecimento, catarata, doenças cardiovasculares e câncer. A luteína e seu isômero zeaxantina são encontrados nos olhos dos seres humanos na mácula lútea. A Luteína, um corante ou pigmento amarelo natural, pertence à família dos carotenóides e é encontrada em vegetais folhosos escuros, algumas frutas, milho e gema de ovo. Os pigmentos vegetais, como os carotenóides, são necessários para a saúde humana por suas propriedades antioxidantes, neutralizando os radicais livres envolvidos com o envelhecimento e algumas condições patológicas.
A Luteína é particularmente importante para a saúde ocular, prevenindo a formação de cataratas e a degeneração macular relacionada à idade. Além disso, a Luteína apresenta benefícios sobre a saúde cardiometabólica, uma vez que o estresse oxidativo e a inflamação estão intimamente relacionados a doenças cardiovasculares e metabólicas. Ainda assim, a luteína pode beneficiar a pele, mantendo a hidratação, a elasticidade e a distribuição dos lipídeos de superfície, além de proteger a região esse contra a peroxidação desses lipídeos.
PARA QUE SERVE E COMO AGE A LUTEÍNA?
A Luteína promove benefícios de forma sistêmica no organismo humano e, especialmente, na saúde ocular, no tratamento de degeneração macular relacionada ao envelhecimento e catarata. Atua como um filtro natural da luz azul danosa à retina, absorvendo de 20 a 90%, diminuindo a extensão do dano fotooxidativo. Ela protege os olhos e a pele de danos ocorridos no cotidiano devido à exposição à luz do dia e à iluminação artificial. Também se destacam os efeitos benéficos na redução dos riscos de desenvolvimento de doenças crônicas degenerativas (aterosclerose, catarata, câncer, etc.). Em um estudo, foi obtido que o aumento da dose de luteína reduz a interação do LDL com os monócitos (lesão do endotélio), atuando como protetor do desenvolvimento da aterosclerose precoce. Auxília no fortalecimento do sistema imune e promoção de bem-estar.
O mecanismo de ação da Luteína atua como potente antioxidante e varredor de espécies reativas de oxigênio (ROS) devido ao grande número de duplas ligações conjugadas é rico em elétrons, responsável pela atividade antioxidante dessas compostas: tanto na absorção do oxigênio singlet quanto de radicais livres . Nos olhos, a luteína filtra ondas de luz visível de alta energia e atua como antioxidante contra a formação de espécies reativas de oxigênio (ROS) e radicais livres.
COMPOSIÇÃO
Luteína 20mg
MODO DE USAR
Tomar 1 ao dia, conforme orientação profissional habilitada na área.
REAÇÕES ADVERSAS E CONTRAINDICAÇÕES
Não foram relatadas toxicidade/contraindicações nas referências consultadas.
Pessoas com hipersensibilidade a substâncias não devem ingerir o produto.
Gestantes, idosos e crianças devem consultar o médico ou profissional habilitado na área antes de usar.
O texto acima é baseado na literatura do fabricante/fornecedor. Os estudos, relatos, indicações e resultados são provenientes da avaliação e comprovação feita pelo fabricante deste insumo. Salientamos que não garantimos os estudos, relatos, indicações e resultados feitos pelo fabricante/fornecedor. Acreditamos que cada tratamento deva ser acompanhado por profissionais da área e levado em conta fatores individuais como a presença de patologias, alimentação, a prática de atividades físicas, uso correto e outros.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA
Literatura do fornecedor.
STRINGHETA, P.C. et al. Luteina: Propriedades Antioxidantes e Benefícios à Saúde. Alim. Nutr., Araraquara v.17, n.2, p.229-238, abr./jun. 2006.
ALVES-RODRIGUES, A.; SHAO, A. The science behind lutein. Toxicol. Lett., v. 150, p. 57- 83, 2004.
SHEGOKAR,R. MITRI, K. Carotenoid lutein: a promising candidate for pharmaceutical and nutraceutical applications.J Diet Suppl. 2012 Sep;9(3):183-210. Aug 14.
Venda sob prescrição de profissionais habilitados, podendo este ser o nosso medicamento de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.