Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolucão de Produtos
A Gállica Farmácia de Manipulação tendo em vista o respeito que nós temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade conquistada, apresentamos a política de compras, trocas e devoluções do Site, que tem por objetivo, informar a Você, usuário do Site (“Cliente”) sobre as regras de compras, trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do Site (“Política de Troca e Devolução”).
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Gállica Farmácia de Manipulção disponibiliza a Central de Atendimento da empresa para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer, através dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas, durante os horários de funcionamento;
(b) Pelo telefone (31) 3241-6575, segunda a sexta das 08:00h às 18:30h e sábados das 08:00h ás 12:00h;
(c) por e-mail: vendas@gallica.com.br sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
Atenção: Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
(a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
(b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
(C) Sem indícios de uso, consumo, testes ou provas;
A Gállica somente efetuará a troca ou efetuará o reembolso de produtos após a confirmação, em nossa empresa, de que o produto está apto para a troca ou devolução e reembolso. O produto passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a troca ou devolução e reembolso não será possível.
Atenção: REGRA GERAL SOBRE PRODUTO MANIPULADO
Todo produto manipulado como medicamentos, fórmulas, emulsões, cremes, hidratantes entre outros, após confirmado o pagamento, não será admitido reembolso, suspensão ou cancelamento de compra, por se tratar de um produto exclusivo sob pedido personalizado do cliente, feito apenas para atender a solicitação do mesmo e não comercializável em nossa linha comum.
ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Você, usuário, ao realizar uma compra no Site, tem o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir de sua compra. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indícios de uso, testes e provas, Você deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca, que serão feitos de acordo com as seguintes regras:
• O Cliente deverá informar à Gállica por meio da Central de Atendimento pelo telefone (31) 3241-6575 ou e-mail: vendas@gallica.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra;
• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, testes e provas sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e de todos os acessórios que possui;
• A troca ou reembolso serão feitos após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto pela Gállica;
• O Cliente deverá enviar o produto para a Gállica Farmácia de Manipulação localizada na Avenida Brasil, nº 272 - loja 02 - Bairro: Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG - CEP 30.140-001;
• Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade do consumidor;
• Não serão realizadas trocas de amostras e brindes;
• A Gállica notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto ou a troca por outro produto no mesmo valor;
• A devolução de pagamentos feitos pela Gállica à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
• Negativa do arrependimento: caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Gállica notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)
De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas abaixo:
• O Cliente deverá informar à Gállica por meio do e-mail vendas@gallica.com.br requererendo a troca do produto, o novo item escolhido e o item de troca.
• O produto deverá estar na embalagem original sem indícios de uso, testes e provas sem violação do lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e de todos os acessórios que possui;
• O cliente poderá optar por outro produto comercializado na empresa com o mesmo valor do produto. Caso seja escolhido um produto de valor maior, a diferença do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• O Cliente deverá enviar o produto para a Gállica Farmácia de Manipulação localizada na Avenida Brasil, nº 272 - loja 02 - Bairro: Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG - CEP 30.140-001 ou apresentando-se pessoalmente em uma loja física;
• A troca será feita após recebimento da devolução do produto e da averiguação da integridade do lacre da embalagem do produto pela Gállica;
• Os custos de transporte para trocas de produtos por arrependimento do Cliente são de responsabilidade do mesmo; Atenção: Pode ocorrer aumento do frete devido diferença de peso e volume da nova escolha do(s) produto(s).
• Não serão realizadas trocas de amostras e brindes.
• A troca do produto será realizada em até 5 dias úteis após o recebimento do produto na nossa empresa.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO
Assim que recebido o produto o Cliente deverá verificar se o produto está conforme o pedido. Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca, reportando a existência do defeito por meio do Central de Atendimento da Gállica através do telefone (31) 3241-6575 ou pelo e-mail: vendas@gállica.com.br ou em uma das lojas físicas.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
• Contato do Cliente por meio da Central de Atendimento pelo telefone (31) 3241-6575 ou e-mail: vendas@gallica.com.br informando neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
• Ao receber o Produto, a Gállica verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
• Envio do Produto da devolução à Gállica poderá ser :
(a) entregando-o em qualquer loja física da Gállica com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o por correio. Neste caso, bastará solicitar á Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Gállica poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
• Aceitação da troca ou devolução, caso o Produto esteja em condições adequadas, a Gállica notificará o Cliente e permitirá que o Cliente opte pelo:
(a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, e versão, sem qualquer custo adicional; ou
(b) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Gállica ou pelo televendas ou site.
• Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(a) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; ou
(b) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Gállica com compensação em caso de diferença no preço;
(c) pela devolução do valor do produto sendo feito pelo mesmo método como foi feito o pagamento: - Estorno no cartão - Depósito em conta bancária - Transferência bancária.
• Após o recebimento do produto em nossa empresa o valor será restituído em - 2 dias úteis para depósito em conta - 2 dias úteis para transferência bancária - Para estorno do cartão: a devolução de pagamentos feitos por Gállica à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
• Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Gállica notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
***Este site é de propriedade, mantido, e operado por Gállica Farmácia de Manipulação no endereço: Avenida Brasil, 272 - loja 02 -Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG - CEP 30.140-001.