Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
DESCRIÇÃO
A Castanha da Índia aliviando os sintomas característicos da deficiência venosa, como a sensação de dor e de peso nas pernas, inchaço, cãibras e prurido. Proporciona aumento da resistência vascular periférica e melhora do retorno do fluxo venoso. Age como antiinflamatório, venotônico, antiexsudativo, antiedematoso e vasoconstritores periféricos., principalmente varizes, hemorróidas e flebites (“inflamações das veias”); Uso tópico em varizes, hematomas. Diminui a permeabilidade e a fragilidade capilar.
INDICAÇÃO
- Diminuição dos sintomas característicos da especificidade venosa: dor, peso nas pernas, inflamação câibras e prurido.
- Proporciona aumento da resistência vascular periférica
- Melhora do retorno do fluxo venoso
- Anti-inflamatório
- Antiedematosa
- Vasoconstritores periféricos
- Varizes
- Hemorróidas
- Flebites (“inflamações das veias”)
- Diminui a permeabilidade e a fragilidade capilar
COMPOSIÇÃO
Castanha da Índia 300mg
(Extrato segundo)
MODO DE USAR
Ingerir 1 a 2 comprimidos, via oral, obedecendo ao intervalo de oito horas entre as doses ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
ANÚNCIO
Espasmo muscular, náusea moderada, vômito e urticária. Ocasionalmente pode provocar gastrite quando administrada na forma de infusão ou extrato fluído. As sementes ingeridas com cascas podem causar cefaléias, falta de coordenação motora, vômitos, enterocolites, midríase, paralisia facial e sonolência. Em todos os casos deve-se proceder à lavagem gástrica provocando vômitos, dentre outras medidas. Sangramento grave e equimoses devido à atividade antitrombótica da aesculina; choque e hepatotoxicidade. Em altas doses pode irritar o trato gastrointestinal por causa das saponinas presentes.
CONTRA INDICAÇÃO
Pacientes com deficiência renal, hepática ou com lesões da mucosa digestiva devem evitar o uso. A segurança durante a gestação e a amamentação não foi comprovada. Não deve ser administrado durante a gravidez e a lactação sem a supervisão médica. Contra indicado para crianças com idade inferior a dez anos. É contra indicado em casos de alergia às plantas pertencentes à família hippocastanaceae. Não usar administração oral prolongada (períodos superior a seis meses). Não deve ser utilizado em casos de distúrbios hemorrágicos conhecidos. Não utilizar formas injetáveis desta planta que contenham saponinas devido à probabilidade de efeitos hemolíticos.
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
1. APARECIDA NICOLETTI, M. et al. Principais interações no uso de medicamentos fitoterápicos. Infarma, v.19, nº1/2, 2007.
2. Fitoterapia Magistral. ANFARMAG, 2005.
3. Guia Prático da Farmácia Magistral. 2ª ed., 2002.
4. CARVALHO, ANA C. B., et al. Situação do registro de medicamentos fitoterápicos no Brasil. Revista Brasileira de Farmacognosia. 314-319, Abr./Jun. 2008.
5. KALLUF LUCIANA, Fitoterapia Funcional- Dos Princípios Ativos à Prescrição de Fitoterápicos. Coleção Nutrição Clínica Funcional. VP Editora 1°ed,2008
6. Literatura do fornecedor.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1.Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2.Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomendamos interromper o uso e consultar um médico.
5. Não utilizar o medicamento com prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Protege da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento será mantido próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Siga corretamente o modo de uso. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda sob prescrição de profissionais habilitados, podendo este ser o nosso medicamento de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.