Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É BIOTINA?
A biotina, também conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8, é uma molécula da classe das vitaminas que funciona como uma coenzima. A biotina é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B essencial para a função normal das células, desempenhando um papel fundamental na manutenção da integridade da pele. Biotina é uma coenzima transportadora de CO2 de quatro enzimas envolvidas em reações de gliconeogênese, lipogênese, síntese de gorduras, metabolismo do propionato e catabolismo da leucina. Ainda contribui para a saúde da pele e do cabelo, e pode fazer o papel de prevenção à queda de cabelo.
PARA QUE SERVE UMA BIOTINA?
A biotina participa de reações numerosas de carboxilação como cofator indispensável. A Biotina é um nutriente necessário para o crescimento das células e para a produção de gorduras, proteínas, enzimas digestivas e metabolismo da niacina (vitamina B3). Ela também faz o papel principal no metabolismo das proteínas e carboidratos e é essencial para utilização correta de outras vitaminas do complexo B. Biotina é uma coenzima transportadora de CO2 de quatro enzimas envolvidas em reações de gliconeogênese, lipogênese, síntese de carboidratos, metabolismo do propionato e catabolismo da leucina. Ainda contribui para a saúde da pele e do cabelo, e pode fazer o papel de prevenção à queda de cabelo. Existem observações que a Biotina também tem a capacidade de aliviar dores musculares, depressão e funciona como cura de dermatites.
O QUE A DEFICIÊNCIA DE BIOTINA PODE CAUSAR?
A sua deficiência pode levar a quadros de depressão, letargia, eczemas, anorexia, náuseas, vômitos e dores musculares. Crianças com dermatites seborreicas evidenciam-se por face e couro cabeludo seco e escamoso, também podem ser causadas por deficiência de Biotina. A deficiência da biotina está relacionada com alterações no eletrocardiograma, dores musculares e anorexia. Funciona no metabolismo das proteínas e dos carboidratos. Ela envelhece diretamente na formação da pele. A carência de biotina causa furunculose, seborreia do couro cabeludo e eczema. A biotina desempenha um papel fundamental na manutenção da integridade da pele.
PARA QUE A BIOTINA É INDICADO?
- Quedas de cabelos, alopecia
- melhor a pele
- Fortalecimento das unhas
- tratamento de acne
- tratamento de seborreia
- Ativador do metabolismo celular
- Prevenção e tratamento de estados de deficiência
QUAL A DOSAGEM DIÁRIA DE BIOTINA?
O fato de a Biotina ser sintetizado por bactérias dificulta o estabelecimento de recomendações. Por isso, não existe uma recomendação específica para a Biotina para seres humanos. Portanto é recomendado consultar um médico ou profissional da área habilitada. Acredita-se que uma ingestão entre 30 e 100mg por dia é adequada para o ser humano. É usado para tratamento e prevenção dos estados de sua deficiência, na faixa de 0,2 a 1,2 mg ao dia.
COMPOSIÇÃO
Biotina 5mg
MODO DE USAR
Tomar 1 cápsula ao dia.
“Siga a orientação do seu médico ou profissional habilitado na área da saúde, respeitando sempre os horários, conforme doses e duração do tratamento. ”
MECANISMO DE AÇÃO DA BIOTINA
A Biotina está presente em vários sistemas enzimáticos, agindo como coenzima no processo de fixação do dióxido de carbono e na síntese e transmissão de gorduras. As principais enzimas dependentes da biotina são as carboxilases. Acredita-se que a Biotina pode ser essencial para o crescimento celular, homeostase da glicose e para síntese do DNA, mas essas funções podem estar mais às carboxilases do que a própria Biotina. Também está intimamente relacionado ao metabolismo da vitamina B12 e do Ácido Pantotênico.
REAÇÕES ADVERSAS
Doses de até 10 mcg/dia, vo, não causaram reações adversas.
PRECAUÇÕES
A deficiência de biotina pode causar dermatite, alopecia, hipercolesterolemia e distúrbios cardíacos. A biotina não é eficaz nos tratamentos de acne, eczema seborréica ou alopecia.
INTERAÇÕES
O uso concomitante de avidina, antagonista da biotina presente no ovo branco cru, pode causar deficiência de biotina.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Literatura do fornecedor 2018
Formulário médico Farmacêutico. 2ª edição, 2002.
Marchini, J.S. e Dutra de Oliveira, J.E. Ciências Nutricionais. 1ª edição 2002.
ORIENTAÇÕES GERAIS
-
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
-
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
-
Este medicamento não deve ser utilizado por crianças e menores de 18 anos sem orientação médica.
-
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
-
O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
-
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
-
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
-
Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
-
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
-
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
-
“AO PRESISTIREM OS SISNTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ”
-
Imagens relacionadas ao produto são meramente ilustrativas.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"