Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É VITAMINA D3?
A Vitamina D ou Vitamina D3 também chamada de Colecalciferol. O termo vitamina D engloba um grupo de moléculas secosteróides derivadas do 7- deidrocolesterol (7-DHC) interligadas através de uma cascata de reações fotolíticas e enzimáticas que acontecem em células de diferentes tecidos. A Vitamina D3 atribui-se o papel de importante regulador da fisiologia osteomineral, em especial do metabolismo do cálcio. Entretanto, ela também está envolvida na homeostase de vários outros processos celulares, entre eles a síntese de antibióticos naturais pelas células de defesa dos mamíferos, modulação da autoimunidade e síntese de interleucinas inflamatórias, e como participa da regulação dos processos de multiplicação e diferenciação celular, atribui-se também a ela o papel antioncogênico.
QUAL A FUNÇÃO DA VITAMINA D3? PARA QUE SERVE A VITAMINA D3?
A Vitamina D3 tem como função principal prevenir e tratar a deficiência de vitamina D em casos de hipocalcemia (redução anormal da taxa de cálcio encontrado no sangue). Como a vitamina D age sobre os ossos, rins e intestino regulando o metabolismo do cálcio, atua na prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea pré e pós-menopausa, na prevenção da formação inadequada dos ossos (raquitismo), em casos de osteomalácia e osteoporose e na prevenção no risco de quedas e fraturas. A ação clássica da vitamina D3 é a regulação do metabolismo do cálcio e fósforo por meio de controle dos processos de absorção intestinal e reabsorção renal desses íons, mantendo-os em concentrações plasmáticas suficientes para assegurar a adequada mineralização e o crescimento ósseo em crianças e adolescentes e a saúde óssea global em todas as etapas da vida.
O QUE É VITAMINA K2?
Vitamina K2 altamente biodisponível, utilizado para uma adequada mineralização óssea e regulação dos níveis de cálcio no interior das artérias. De todos os tipos de vitamina K, demostrou ser a mais eficaz, por ser mais biodisponível e ter uma meia vida mais longa na corrente sanguínea. A suplementação de vitamina K tem demonstrado ser muito importante na manutenção da saúde dos ossos e do sistema cardiovascular, para construção de ossos fortes, saudáveis e para inibir os depósitos de cálcio nas artérias.
QUAL A FUNÇÃO DA VITAMINA K2? PARA QUE SERVE A VITAMINA K2?
A Vitamina K2 (menaquinona), exerce importante função na saúde óssea e cardiovascular. É responsável pelo equilíbrio e aproveitamento do cálcio ingerido e absorvido pelo nosso organismo, direcionando-o para a matriz óssea e inibindo a deposição indesejada de cálcio nas paredes dos vasos sanguíneos. A Vitamina K2 age dentro de diversos órgãos do corpo para manter as funções adequadas de proteínas vitais que dependem da vitamina K para sua ativação. Dentro dos ossos, a Vitamina K2 é responsável por manter o funcionamento adequado da osteocalcina, através da ativação do processo de carboxilação dessa proteína. A osteocalcina é uma proteína secretada pelos osteoblastos, e está diretamente envolvida na regulação da maturação óssea. A osteocalcina quando carboxilada tem a capacidade de fixar o cálcio circulante ao osso, promovendo assim a mineralização óssea. Se a osteocalcina não sofre carboxilação, é inativada e não consegue manter o cálcio ligado ao osso, o que os torna fraco, aumentando os riscos de fraturas e osteoporose. Portanto, promove o fortalecimento da estrutura óssea, prevenindo a osteoporose e fraturas ósseas. A Vitamina K2 participa também da carboxilação da proteína Gla da Matriz (MGP), proteína essa que está envolvida diretamente na inibição da calcificação arterial. Portanto promove a funcionamento normal da proteína Gla da Matriz (MGP), impedindo o depósito de cálcio nas paredes das artérias, diminuindo os riscos cardiovasculares.
COMPOSIÇÃO
Vitamina D3 2.000 UI
Vitamina K2 100mcg
MODO DE USAR
Tomar 1 cápsula ao dia ou conforme a indicação médica ou profissional da área habilitado.
“Siga a orientação do seu médico ou profissional habilitado na área da saúde, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. ”
CONTRAINDICAÇÕES
Hipervitaminoses, hipercalcemia ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
Deve haver precaução e respaldo médico em gestantes e lactantes, já que a Vitamina K2 atravessa a placenta e também é encontrada no leite materno. Não é recomendado o uso concomitante com varfarina ou outros anticoagulantes, pois pode inibir o efeito desses fármacos.
ADVERTÊNCIA
Como consequência das altas doses de vitamina D constata-se elevadas concentrações do cálcio sérico e desmineralização óssea com subsequente fragilidade destas estruturas mineralizadas, além da formação de cálculos renais. Este fenômeno é decorrente da ativação da vitamina D3 em virtude da administração de doses desnecessárias, implicando no aumento da concentração plasmática de cálcio, paralelamente a uma maior absorção intestinal e maior liberação desse íon pelos ossos. O cálcio pode depositar-se em todo o corpo, sobretudo nos rins, onde pode causar uma lesão permanente. A função renal torna-se deficiente, implicando na excreção de proteínas pela urina e consequente elevação plasmática da concentração de ureia. Como sintomas de intoxicação, constatam-se também: inapetência, náuseas, vômitos, aumento da micção, fraqueza, nervosismo, hipertensão arterial, sede, prurido cutâneo e até mesmo insuficiência renal.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Antiácidos que contenham magnésio quando usados concomitantemente com vitamina D podem resultar em hipermagnesemia, especialmente na presença de insuficiência renal crônica. O uso concomitante de vitamina D3 com análogos, especialmente calcifediol, não é recomendado devido ao efeito aditivo e aumento do potencial tóxico. Preparações que contenham cálcio em doses elevadas ou diuréticos tiazídicos quando usados concomitantemente com vitamina D3, aumentam o risco de hipercalcemia e as que contém fósforo, também em doses elevadas, aumentam o risco potencial de hiperfosfatemia.
ORIENTAÇÕES GERAIS
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por crianças e menores de 18 anos sem orientação médica.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
- “AO PRESISTIREM OS SISNTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ”
- Imagens relacionadas ao produto são meramente ilustrativas.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Literatura do fornecedor.
Barral et al. Vitamina D: Uma abordagem molecular. Pesp Bras Odontoped Clin Integr, João Pessoa, 7(3): 309-315. 2007.
Castro LCG. O sistema endocrinológico da vitamina D. Arq Bras Endocrinol Metab, 55/8: 566-575. 2011.
Conly JM et ai. A absorção e bioactividade de menaquinonas bacterianamente sintetizados. Clin Invest Med. 1993 fevereiro; 16 (1) :45-57.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"