Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
Todos os dias, perdemos certa quantidade de cabelos, o que não é motivo de preocupação. No entanto, quando se perde mais que 100 fios de cabelo no dia, a queda de cabelo excessiva passa a ser preocupante. Neste caso, seria interessante pedir ajuda a um profissional habilitado, que identificará a causa dessa queda excessiva. Estresse, alterações hormonais na menopausa ou andropausa, alimentação pobre em vitaminas, minerais ou anemia podem provocar queda.
PARA QUE SERVE O MINOXIDIL (uso tópico)? QUAIS OS BENEFÍCIOS DO MINOXIDIL PARA O CABELO?
O Minoxidil é indicado no tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária), pode reverter o processo de queda de cabelos em portadores de calvície hereditária (alopecia androgênica), quando aplicado localmente. Age como um vasodilatador arteriolar, seu mecanismo de ação em relação ao crescimento capilar está relacionado com a vasodilatação e estímulo da vascularização do couro cabeludo. Desta forma, aumenta o fluxo sanguíneo e promove alterações no folículo capilar, tornando os folículos capilares maiores por meio da angiogênese. Podendo atuar na extensão da fase anágena do ciclo capilar, ajudando a aumentar o desenvolvimento, o crescimento, a espessura dos fios e no tratamento da perda capilar de diferentes desordens, conforme terapêutica estabelecida pelo médico e adesão ao tratamento.
COMO FUNCIONA MINOXIDIL? QUAL O MECANISMO DE AÇÃO DO MINOXIDIL?
O Sulfato de Minoxidil é um potente vasodilatador musculotrópico (direto), pertence às peperidinpirimidinas, relaxa a musculatura lisa vascular nos sistemas isolados onde o agente original é inativo. O Sulfato de Minoxidilativa os canais de potássio modulado por ATP, permitindo o efluxo de potássio, para que ocorra a hiperpolarização e relaxamento da musculatura lisa. Devido a sua poderosa ação vasodilatadora capilar sem venodilatação, origina um aumento reflexo do tônus simpático e da retenção hidrosalina.
COMPOSIÇÃO
Minoxidil 5%
MODO DE USAR O MINOXIDIL
Pingar 20 gotas no couro cabeludo seco 2 vezes ao dia ou conforme orientação do profissional habilitado.
Não é necessário lavar os cabelos antes de usar o Minoxidil. Se os cabelos forem lavados antes da aplicação, não se deve utilizar xampu com silicone; utilize um xampu suave antes de aplicar o produto. Aplique minoxidil apenas quando o cabelo e o couro cabeludo estiverem perfeitamente secos. É recomendado, espere pelo menos quatro horas após a aplicação para lavar os cabelos novamente. O uso de secador de cabelos, géis, cremes ou sprays para os cabelos não diminui o efeito do minoxidil. O uso de tinturas ou permanentes não interfere na ação do Minoxidil. Mas, a fim de evitar qualquer irritação local, assegure-se de que não haja minoxidil no couro cabeludo antes de aplicar qualquer produto químico. Para melhores resultados, não aplique no mesmo dia em que você usou esses produtos químicos. Aplique o minoxidil no couro cabeludo, sobre a área calva e áreas circunvizinhas, duas vezes ao dia, iniciando a aplicação no centro da área afetada. Massageie o couro cabeludo através de movimentos circulares em direção à parte superior da cabeça para favorecer a microcirculação, pentear como habitualmente, sem enxaguar.
QUAL O PRAZO PARA MINOXIDIL FAZER EFEITO?
São necessários no mínimo dois meses de aplicação, duas vezes ao dia, para que se evidencie o crescimento capilar esperado. O tempo necessário para que sejam alcançados os melhores resultados e quantidade de cabelo que crescerá novamente varia de pessoa para pessoa. Siga sempre as orientações do médico.
REAÇÕES ADVERSAS
Podem ser apresentados eritema local, descamação, prurido, hipotensão arterial, náuseas, fadiga, erupção cutânea, cefaleia, retenção hidrossalina com edemas, hipertricose.
CONTRAINDICAÇÕES
Use este produto apenas na dose recomendada pelo seu médico. Antes de usar o Minoxidil, verifique se seu couro cabeludo está normal e saudável. Não use se sua pele ou couro cabeludo estiverem inflamados, vermelhos, irritados, doloridos ou sob condições como queimaduras solares ou dermatites. Consulte o médico quanto ao uso nos casos de perda repentina ou fragmentada de cabelos, nos casos de calvície completa ou perda completa dos cabelos do corpo inteiro e nos casos em que a queda de cabelos é devido ao uso de algum medicamento, deficiências alimentares, quimioterapia, enfermidades ou situações que causem danos ao couro cabeludo, pois não é recomendado. Informe ao seu médico se você é portador de doença cardíaca. Em alguns pacientes ocorreu mudança na cor e/ou textura do cabelo. Este medicamento é exclusivo para uso externo. Se ocorrer ingestão acidental, seu médico deve ser imediatamente avisado. Este medicamento contém ÁLCOOL. Minoxidil contém uma base alcoólica que pode causar ardência, queimação e irritação nos olhos. Evite o contato com os olhos e pele irritada. No caso de contato acidental com os olhos, pele machucada e mucosas, lave a região afetada com grande quantidade de água fria corrente. Se a irritação continuar, procure o seu médico. Minoxidil é um produto inflamável. Não aplique o produto enquanto estiver fumando ou na presença de fontes incandescentes (muito quentes). Não utilize em conjunto com outros medicamentos de uso local, como, por exemplo, a tretinoína e a antralina, pois nesse caso a absorção pode ser aumentada. Não é recomendado para crianças, mulheres grávidas ou amamentando.
“ Ao iniciar o uso do Minoxidil, verifique com o seu médico os sintomas e as reações que podem ocorrer”.
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA
Literatura do fornecedor.
Formulário Médico Farmacêutico, 2ª edição. São Paulo: Tecnopress, 2002.
MARTINDALE. The Complete Drug Reference. 35. Ed. PhP: Londres, 2007. 2.
GOODMAN AND GILMAN. As Bases Farmacológicas da Terapêutica. 9ed. 3.
McGrawHill Interamericana. Rio de Janeiro,1996.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.