Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É ASTAXANTINA?
Astaxantina é um importante carotenoide sintetizado principalmente por algas (Haematococcus pluvialis) e fungos (Phaffia rizoma), um pigmento carotenoide, encontrado no ambiente marinho responsável pela coloração rosa-vermelho de aves como o flamingo, salmão e truta, crustáceos como o camarão e a lagosta e de alguns microrganismos.
Possui alta atividade antioxidante, e funciona como um antioxidante carotenoide embora não seja convertido em vitamina A. A Astaxantina é um dos poucos antioxidantes que podem se mover ao longo de todo o corpo e proporcionam proteção para todas as nossas células. Isso por que, possui extremidades hidrofílicas polares que se estendem através da membrana da célula. A maioria dos outros antioxidantes bem conhecidos não faz isso (Sun et. al.,2011).
Além de ser um poderoso antioxidante encontrado abundantemente na natureza, a Astaxantina possui propriedades fotoprotetoras e imunomoduladoras. Possui mais poder antioxidante do que outros carotenoides, incluindo o betacaroteno, potencial o qual está relacionado com a sua estrutura química.
PARA QUE SERVE ASTAXANTINA?
As propriedades da Astaxantina são na proteção celular contra danos oxidativos; ajuda fortalecerr o sistema imunológico; ajuda aumentar a acuidade visual; no aumento da resistência física e redução do dano muscular. É considerada um antioxidante 65 vezes mais potente do que a vitamina C e, além disso, possui características que permitem que a molécula atravesse a barreira hematoencefálica e incorpore-se nas membranas celulares.
A Astaxantina também se mostrou capaz de reduzir os níveis de compostos inflamatórios que levam à muitas doenças crônicas, ela atua bloqueando enzimas COX 2, e também suprime os níveis séricos de óxido nítrico, interleucina 1B, prostaglandina E2, proteína C reativa (CRP) e TNF-alfa (fator de necrose tumoral
APLICAÇÕES DA ASTAXANTINA
• Ajuda proteger todas as partes das células de danos oxidativos
• Fortalece o sistema imunológico
• Ajuda reduzir os danos da pele de radiação ultravioleta (UV)
• Melhora resistência a resfriados
• Ajuda a reduzir a glicose sanguínea
• Aumenta a resistência física, reduzindo o dano muscular
• Ajuda no tratamento para melhorar a recuperação após o acidente vascular cerebral
• Ajuda proteger o cérebro, sistema nervoso central, e os olhos
• Regula citocinas inflamatórias
COMO A ASTAXANTINA AGE? COMO É O MECANISMO DE AÇÃO DA ASTAXANTINA?
Mais especificamente, ela bloqueia enzimas COX 2, não só afeta a via da COX 2, como suprime os níveis séricos de óxido nítrico, interleucina 1B, prostaglandina E2, proteína C reativa (CRP) e TNF-alfa (fator de necrose tumoral). A Astaxantina natural foi apontada para reduzir a CRP em 20% em apenas oito semanas. Atualmente não existe um nutracêutico que faça isso (Yasunori, 2005). A Astaxantina reduz os compostos inflamatórios que levam à muitas doenças crônicas. A Astaxantina funciona como alguns analgésicos, mas sem o risco de dependência e outros efeitos colaterais. (Camera et al., 2009)
Astaxantina está em uma classe própria quando se trata de cobertura antioxidante, porque filtra em cada célula do corpo. As suas propriedades lipofílicas e hidrofílicas moleculares únicas permitem que abranja todas as células. É excepcionalmente poderosa na extinção do oxigênio singleto, conforme afirmado anteriormente. Um estudo de 2007 analisou vários antioxidantes populares e seu poder antioxidante. Este estudo encontrou que a Astaxantina é bem mais poderosa do que a vitamina C, CoQ10, catequinas (do chá verde) e ácido alfa-lipoico. (Ambati et al., 2014)
QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE ASTAXANTINA E BETA-CAROTENO?
A Astaxantina pertence à mesma família das moléculas de carotenoides com cor o amarelo/laranja. A Astaxantina difere do Beta-caroteno em que a sua estrutura molecular contém dois grupos adicionais de oxigênio em cada estrutura de anel. Isto dá-lhe uma cor vermelha profunda com até 10 vezes mais eficaz na eliminação de radicais livres. Outra diferença é que, ao contrário de beta-caroteno, Astaxantina pode não ser convertido em vitamina A (retinol) no organismo humano, sendo seguro e natural (Liao et al., 2009). Foi provado que a Astaxantina melhora muitas funções biológicas, revelando-se uma poderosa arma como um anti-inflamatório e anti-envelhecimento (Iwasaki et al., 2006).
COMPOSIÇÃO
ALTILIX 4mg
MODO DE USAR
Tomar 1 ou 2 cápsulas ao dia, conforme orientação do profissional habilitado na área.
REAÇÕES ADVERSAS E CONTRAINDICAÇÕES
O texto acima é baseado na literatura do fabricante/fornecedor. Os estudos, relatos, indicações e resultados são provenientes da avaliação e comprovação feita pelo fabricante deste insumo. Salientamos que não garantimos os estudos, relatos, indicações e resultados feitos pelo fabricante/fornecedor. Acreditamos que cada tratamento deva ser acompanhado por profissionais da área e levado em conta fatores individuais como a presença de patologias, alimentação, a prática de atividades físicas, uso correto e outros.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA
Literatura do fornecedor.
Sun, Zheng, et al. “Protective actions of microalgae against endogenous and exogenous advanced glycation endproducts (AGEs) in human retinal pigment epithelial cells.” Food & function 2.5 (2011): 251-258.
Iwasaki, T., and A. Tawara. “Effects of astaxanthin on eyestrain induced by accommodative dysfunction.” Journal of the Eye 23.6 (2006): 829.
Yasunori, N. “The effect of astaxanthin on retinal capillary blood flow in normal volunteers.” J. Clin. Ther. Med 21.5 (2005): 537-542.
Liao, Jiahn-Haur, et al. “Astaxanthin interacts with selenite and attenuates selenite-induced cataractogenesis.” Chemical research in toxicology 22.3 (2009): 518-525.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.