Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É CARBONATO DE CÁLCIO?
O Carbonato de Cálcio é um sal inorgânico, sólido branco, cuja fórmula molecular é CaCO3(s). Esse sal é muito comum na natureza, sendo encontrado em diversos lugares, como nas conchas, nos recifes de corais, nas cascatas de ovos, nas carapaças de seres marinhos, no calcário e no mármore.
PARA QUE SERVE CARBONATO DE CÁLCIO?
O Carbonato de Cálcio ajuda no tratamento da hipocalcemia e dos estados de deficiência de cálcio, tais como osteomalácia e raquitismo, e como tratamento complementar da osteoporose de várias etiologias (pós-menopausa, senil e causada por corticosteróides e como consequência de gastrectomia ou de imobilização). O Carbonato de Cálcio também é utilizado para o aumento das necessidades de cálcio que ocorrem durante a gravidez, a lactação e crianças em fase de crescimento. Tem propriedades como antiácido, para contornarmos seu efeito constipante, é ministrado, normalmente, associado a outro antiácido à base de magnésio.
COMPOSIÇÃO
Carbonato de Cálcio 500mg (cálcio elementar)
MODO DE USAR
Tomar 1 dose ao dia.
REAÇÕES ADVERSAS E CONTRAINDICAÇÕES
Quantidades excessivas de cálcio podem levar à hipercalcemia, complicação ocasional associada à administração parenteral de sais de cálcio, mas que pode ocorrer com o uso da via oral, principalmente em pacientes com insuficiência renal. Os sintomas de hipercalcemia podem incluir: anorexia, náusea, vômitos, constipação, dor abdominal, fraqueza muscular, polidipsia, poliúria, nefrocalcinose, nefrolitíase, distúrbios mentais e, em casos graves, arritmias cardíacas e coma. Deve ser instituído tratamento sintomatológico ou de acordo com cada caso.
O texto acima é baseado na literatura do fabricante/fornecedor. Os estudos, relatórios, cronograma e resultados são provenientes da avaliação e comprovação feita pelo fabricante deste insumo. Salientamos que não garantimos os estudos, relatos, cronogramas e resultados feitos pelo fabricante/fornecedor. Acreditamos que cada tratamento deve ser acompanhado por profissionais da área e levado em conta fatores individuais como a presença de patologias, alimentação, prática de atividades físicas, uso correto e outros.
I NTERAÇÕES
Os sais de cálcio podem reduzir a absorção de diversas substâncias, tais como alguns bisfosfonatos, fluoretos, fluoroquinolonas, tetraciclinas os diuréticos tiazídicos. Pacientes em uso de medicamentos devem ter suas doses ajustadas ou interrompidas ou uso de carbonato de cálcio. Ocorre, ainda, interação com a vitamina D, os antagonistas de cálcio a certos alimentos, como magnésio, leite e compostos.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomendamos interromper o uso e consultar um médico.
5. Não utilizar o medicamento com prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Protege da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento será mantido próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Siga corretamente o modo de uso. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
Literatura do fornecedor.
BATISTUZZO, JA; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/SP:Tecnopress, 3ª Ed. 2006. 2.
SWEETMAN, SC; e outros; MARTINDALE – Guia Completo de Consulta farmacoterapêutica. Barcelona. 2ªEd. 2005
Venda sob prescrição de profissionais habilitados, podendo este ser o nosso medicamento de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.