Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É ALCAÇUZ?
O Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) é uma espécie encontrada nas zonas temperadas da Europa e da Ásia. O nome glicirriza é de origem grega e significa “raiz doce”. A planta já era conhecida na antiguidade, onde gregos, romanos e chineses usavam como expectorante e para o tratamento de úlceras. Em sua composição existem proteínas, fibras, vitaminas e minerais.
COMO FUNCIONA O ALCAÇUZ?
O Alcaçuz é uma saponina com baixo índice hemolítico e apresenta um importante poder edulcorante (50 vezes mais doce que o açúcar), utilizado na indústria farmacêutica como agente corretivo de sabor. Empregado como veículo para uso oral, demonstrou inibir o desenvolvimento de bactérias e placas nos dentes. Também possui atividade anti-inflamatória, antitussígena e expectorante. Diminui as contrações intestinais, por isso é associado com purgativos drásticos. Suas mais recentes compreensões sobre o tratamento das doenças gastrointestinais e doença de Addison. A administração em ratos dos extratos de alcaçuz demonstrou uma forma de procedimentos hepáticos realizando um papel desintoxicante.
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ALCAÇUZ?
Afirma-se que o alcaçuz apresenta propriedades expectorantes, demulcentes, antiespasmódicas, antiinflamatórias e laxantes. É utilizado para catarro brônquico, cólica e função adrenocortical primária (BARNES, 2012). Também é indicado nas afecções gastrintestinais tais como: gastrite, úlceras gastrintestinais, refluxo gastroesofágico, espasmos ventre gastrintestinais e prisão; nas afecções respiratórias: tosse, bronquite e asma; no reumatismo e na artrite. Externamente é indicado na estomatite e na blefaroconjuntivite.
COMO USAR O ALCAÇUZ?
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
COMPOSIÇÃO
Alcáçuz 250mg
(Extrato seco)
ALCAÇUZ TEM CONTRA INDICAÇÕES?
O Alcaçuzinger desenvolvido totalmente por sistema com preexistentes relacionados ao cardiovascular, devendo ser desenvolvido com moderação por outros técnicos. Efeitos durante os efeitos toxicológicos e documentados, o alcaçuz não deve ser usado durante a gravidez e a lactação.
O uso excessivo ou prolongado de alcaçuz pode levar à hipocalemia, que, por sua vez, pode potencializar uma ação de glicosídeos cardiotônicos e interagir com fármacos antiarrítmicos ou com medicamentos que induzem hipocalemia (tiazida ou diuréticos de alça, adrenocorticóides e laxantes estimulantes) podem agravar o adoradores de eletrólitos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. Literatura do fornecedor.
2. KALLUF L.; Fitoterapia Funcional. São Paulo/SP; VP Editora, 1ªEd. 2008.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1.Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomendamos interromper o uso e consultar um médico.
5. Não utilizar o medicamento com prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Protege da luz, do calor e da umidade. Nestas, medicamento ou medicamento próprio para o consumo e condições de embalagem, mantenha o prazo de validade indicado.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Siga corretamente o modo de uso. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Venda sob prescrição do Conselho de Farmácia 58 de acordo com a Resolução do Conselho de Farmácia 58/2013. Consulte-o.