Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É RESVERATROL?
O Resveratrol é um antioxidante que pode ser encontrado em diversas plantas, sendo que, a casca das uvas é especialmente rica neste componente. É produzido naturalmente pelas plantas quando estão sob ataque de patógenos e radiação UV. É um suplemento nutricional derivado da knotweed japonês (Polygonum cuspidatum). Flavonóide da casca da uva possui fortes propriedades antioxidantes, antiinfamatórias, antiagregante plaquetário, antimutagênico, anticancerígenas, cardioprotetoras e fortalecedoras do sistema imunitário. O Resveratrol é ainda conhecido pelos seus efeitos antienvelhecimento.
PARA QUE SERVE E QUAL A FUNÇÃO DO RESVERATROL?
As moléculas do Resveratrol são produzidas pelas plantas em situações de estresse leve, e quando esta substância é levada para o organismo humano atua como antioxidante natural protegendo o corpo do envelhecimento celular e aumentando a longevidade. Pode ser indicado na prevenção de doenças cardiovasculares por ser um inibidor da agregação plaquetária, combater o colesterol (LDL) e melhorar a flexibilidade dos vasos sanguíneos.
Além do seu efeito cardioprotetor, exibe propriedades anticâncer, impedindo a proliferação de células cancerígenas. O Resveratrol tem mostrado reduzir a produção de várias citocinas angiogênicas, incluindo VEGF e interleucina-8 (IL-8). Um estudo, que demonstrou o efeito antiangiogênico dos polifenois do vinho tinto, também realçou os efeitos ateroprotetores dos mesmos e sugeriu que um dos mecanismos pode ser a inibição do crescimento de placas de ateroma pela diminuição da síntese de VEGF. O Resveratrol pode impedir o crescimento de tumores, inibindo a angiogênese. Há também uma evidência de que os polifenóis podem exercer efeitos proangiogênicos.Um estudo demonstrou que extratos obtidos de cascas de uva potencializam a angiogênese por estimular a produção de VEGF. Assim, a combinação de extratos proantocianidínicos de cascas de uva e resveratrol facilita a expressão de VEGF, um elemento chave para sustentar a angiogênese.
Foi realizado um estudo sobre longevidade na Drosophila melanogaster, mosca bioquimicamente semelhante ao ser humano. O tratamento com a molécula de Resveratrol tornou mais ativa a parte do cromossomo em que estão os genes controladores da longevidade da Drosophila e responsáveis por enzimas de reparação de DNA. Segundo o Professor Gilson Cunha essa atividade ajudaria a suprimir o acúmulo de danos ao DNA, mecanismo fundamental no surgimento de câncer e outros distúrbios. Em 2006, um estudo realizado por Sinclair mostrou que o Resveratrol neutralizou os efeitos negativos de uma dieta rica em gordura nos ratos. A dieta rica em gordura forneceu 60% de energia proveniente de gordura, e os ratos consumiram cerca de 30% em calorias, mais do que os ratos na dieta padrão. A insulina e a glicose em ratos na dieta com alto teor de gordura + Resveratrol estavam mais próximos dos ratos na dieta padrão do que os ratos na dieta com alto teor de gordura. Além disso, existem estudos que relacionam o uso do resveratrol com a melhora do desempenho atlético e também com a redução da pressão arterial em idosos.
APLICAÇÕES DO RESVERATROL
- Reduz a lesão oxidativa, melhora a função cardíaca e modula a inflamação
- Promove ação quimioprotetora frente várias doenças cardiovasculares e câncer
- Regula positivamente o nível da glicose e o metabolismo do tecido adiposo
- Promove a longevidade e atenua doenças neurodegenerativas como doença de Alzheimer
- Usado no tratamento da pancreatite aguda
COMPOSIÇÃO
Resveratrol 25mg
MODO DE USAR
Tomar 1 cápsula ao dia, conforme orientação do profissional habilitado na área.
REAÇÕES ADVERSAS
Podem ocorrer intolerância gastrointestinal, prurido, hepatotoxicidade e anemia hemolítica. Anorexia, náuseas, vômitos, icterícia colestatica, hepatite medicamentosas. Ocasionalmente foram informados polineurite em tratamentos prolongados ou nefropatas e pneumonite intersticial de curso agudo ou crônico. Eosinofilia. Erupção cutânea.
CONTRAINDICAÇÕES
Não deve ser administrado em grávidas e lactantes. Deve ser evitado em mulheres com histórico de câncer induzido por estrógenos, pois este apresenta estrutura química semelhante ao estrógeno sintético Dietil-betaestradiol sugerindo que o Resveratrol possa agir como um agonista estrogênico. O resveratrol pode aumentar o risco de hemorragia quando administrado com varfarina, dipiridamol, AINES e aspirina.
O texto acima é baseado na literatura do fabricante/fornecedor. Os estudos, relatos, indicações e resultados são provenientes da avaliação e comprovação feita pelo fabricante deste insumo. Salientamos que não garantimos os estudos, relatos, indicações e resultados feitos pelo fabricante/fornecedor. Acreditamos que cada tratamento deva ser acompanhado por profissionais da área e levado em conta fatores individuais como a presença de patologias, alimentação, a prática de atividades físicas, uso correto e outros.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA
Literatura do fornecedor.
The Merck Index Online. Resveratrol. Disponível em . Acessado em 18 de janeiro de 2017.
Hsu, Chin-Yuan; Chan, Yu-Pei; Chang, Jeli. Antioxidant activity of extract from Polygonum cuspidatum. Biol. Res., Santiago, v. 40, n. 1, p. 13-21, 2007 . Disponível em . Acessado em 18 janeiro de 2017.
Gehm BD, McAndrews JM, Chien P, Jameson JL. Resveratrol, a polyphenolic compound found in grapes and wine, is an agonist for the estrogen receptor. Proc. National. Academy of Sciences 1997 Dec 9;94(25):14138-43
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.