Frete Grátis
a partir de R$ 250,00
BH e região
Parcele em até 6x
*parcela mínima de R$ 50
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É PARA QUE SERVE MAGNÉSIO QUELATO (BISGLICINATO)?
O magnésio quelato (Bisglicinato) possui ligação com duas moléculas de glicina (aminoácido), o que potencializa seus benefícios fornecendo uma maior absorção e aproveitamento do magnésio pelo organismo.
O que significa quelato ou quelado? Também são chamados de minerais orgânicos, minerais quelatados ou minerais aminoácido quelatos. São minerais ligados a um aminoácido e que possuem maior capacidade de serem absorvidos pelo organismo. Aminoácido Mineral Quelato: quando uma molécula de mineral está ligada a um aminoácido específico. É de fácil assimilação pelo organismo.
O magnésio quelato (Bisglicinato) possui ligação com duas moléculas de glicina (aminoácido), o que potencializa seus benefícios proporcionando uma maior absorção e aproveitamento do magnésio pelo organismo. O magnésio é importante no processo de metabolização do Cálcio, da Vitamina C, Fósforo, Sódio e Potássio, sendo muito utilizado como suplemento por pessoas que não suprem suas necessidades diárias desse composto através da ingestão alimentar. Participa do processo de fixação do cálcio nos ossos, contribuindo para o fortalecimento ósseo. Além disso, promove efeito analgésico natural, auxiliando na redução da dor, recuperação muscular e melhoria do desempenho durante a atividade física. O magnésio é vital para a saúde do tecido muscular e nervoso.
QUAL A FUNÇÃO DO MAGNÉSIO?
O Magnésio é um biomineral que atua como cofator intracelular para mais de 300 enzimas. É encontrado principalmente em ossos (60%) e músculos (26%). Já o cérebro, coração e líquidos corporais reúnem 14% desse conteúdo. Sendo o 4º mineral mais prevalente no organismo humano, ele desempenha papel importante em diversos processos necessários como o metabolismo energético e da glicose, função hormonal e imunológica, manutenção óssea, contração e regeneração muscular, funções cognitivas (humor, memória e comportamento), sistema nervoso e sono, saúde cardiovascular e mecanismos do sistema digestivo.
O QUE A DEFICIÊNCIA DA MAGNÉSIO PODE CAUSAR?
Como o Magnésio é um modulador importante do receptor N-metil-D-aspartato (NMDA) que está envolvido em comportamentos cognitivos relacionados à memória e comportamento. A deficiência de Magnésio faz com que os canais de cálcio acoplados ao N-metil-d-aspartato (NMDA) sejam tendenciosos para a abertura, causando dano neuronal e disfunção neurológica, que podem desencadear a depressão, comprometimento da memória e outras disfunções cognitivas, comportamentais e ansiedade. Com isso, entende-se que se o magnésio não ultrapassa níveis excessivos no cérebro, pode haver comprometimento de funções nervosas e auditivas.
COMPOSIÇÃO
Magnésio quelato (bisglicinato) 250mg
MODO DE USAR
Tomar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação do profissional habilitado na área.
Obs.: Evite consumir em jejum, causando assim desconfortos gastrointestinais.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS DO MAGNÉSIO
O magnésio interage e diminui a absorção de: tetraciclina, ranitidina, cimetidina, dexametasona ou prednisona. As pessoas que fazem uso de qualquer um desses medicamentos ou apresentam disfunção renal, devem procurar orientação médica.
Os suplementos de Magnésio não devem ser tomados após as principais refeições, pois este mineral neutraliza a acidez natural do estômago necessária à boa digestão.
QUAL A CONTRAINDICAÇÃO E EFEITOS ADVERSOS DO MAGNÉSIO?
Na maioria dos casos, o organismo se livra do excesso de magnésio e outras mineiras por meio da urina, mas diante de superdoses, algumas pessoas podem ter queda da pressão arterial, alterações na função renal, problemas adversos, parada cardíaca, entre outros problemas.
O texto acima é baseado na literatura do fabricante/fornecedor. Os estudos, relatos, indicações e resultados são provenientes da avaliação e comprovação feita pelo fabricante deste insumo. Salientamos que não garantimos os estudos, relatos, indicações e resultados feitos pelo fabricante/fornecedor. Acreditamos que cada tratamento deva ser acompanhado por profissionais da área da saúde e levado em conta fatores individuais como a presença de patologias, alimentação, a prática de atividades físicas, uso correto e outros.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Literatura do fornecedor.
BATISTUZZO, JAO, ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006.
Venda sob prescrição de profissionais habilitados, podendo este ser o nosso medicamento de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"